Colégio Fonseca Rodrigues

O Colégio Fonseca Rodrigues é umas das instituições educacionais mais tradicionais de Patos de Minas. Próximo de completar 50 anos de existência (o aniversário de 50 anos será comemorado em março de 2021), o Colégio inicia seu processo de matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo.

Alinhado às novas formas de ensino impostas pelo cenário da pandemia, o Colégio se aperfeiçoou e evoluiu para o ensino on-line, oferecendo aulas em formato digital com a mesma qualidade de conteúdo e o mesmo carinho por parte dos professores. Segundo Maria Marta Rodrigues, diretora pedagógica e uma das sócias do Colégio, “muita coisa mudou na forma de ensinar recentemente, mas nós acompanhamos tudo e seguimos com o dinamismo necessário sem perder em nada a qualidade do nosso ensino. Apesar das recentes transformações, os valores e a excelência educacional do Colégio, que está prestes a completar 50 anos de história, permanecem”.

O Colégio Fonseca Rodrigues é um parceiro do Sistema Bernoulli de Ensino e conta com uma das plataformas de educação mais dinâmicas e ascendentes do Brasil. Como referência em ensino de qualidade por todo o país, o Bernoulli oferece aos alunos do Fonseca Rodrigues o que existe de mais rico, atual e poderoso para os ensinos Fundamental e Médio.

Ao longo de seus quase 50 anos, o “Fo-Ro” ajudou a construir o futuro de milhares de profissionais através de seu ensino de qualidade. Hoje, a instituição tem a maravilhosa oportunidade de receber os filhos de seus antigos alunos, fato que comprova o carinho que o colégio tem por toda a população de Patos de Minas e região. Se você mesmo, leitor do Patos Hoje, não foi um aluno do Colégio Fonseca Rodrigues, com certeza conhece muitas pessoas que foram.  “Essa missão de ensinar é algo inspirador e que nos motiva a continuarmos firmes em nosso propósito. Ver a escola prestes a completar 50 anos, com fôlego para mais 50, e tirando de letra todas estas evoluções que misturam tecnologia e educação, é algo maravilhoso”, afirma Terezinha de Deus Fonseca, sócia fundadora da instituição.

Além de toda excelência no ensino tradicional, o colégio desenvolve paralelemente diversos projetos humanizados, como aulas de artes, que ajudam a desenvolver as faculdades mentais, ou dinâmicas em grupo. São atividades que nos apresentam uma visão diferente e sensível diante de situações do dia a dia. Essa integração de valores e conteúdos oferece aos alunos da escola uma didática completa e extremamente rica.

O processo de matrículas e rematrículas está aberto para os ensinos Infantil, Fundamental e Médio. Para saber mais sobre a escola, basta entrar em contato com nossa secretaria: 34 3821 2865.

Folder de divulgação.

Informe publicitário.