Cerca de 3 mil pessoas compareceram à Folia de Reis da comunidade de Arraial dos Afonsos.

Patrimônio Cultural desde 2007 em Patos de Minas, as Folias de Reis movimentaram a região nesse final de semana. Os ternos, que iniciaram suas cantorias na noite do Natal, levaram a tradição para diferentes cantos do município. Na localidade de Arraial dos Afonsos, a Festa de Reis atraiu uma pequena multidão.

As Folias de Reis representam a viagem dos três reis magos à Belém para visitar o menino Jesus. As canções relatam a fé dos cristãos e reforçam a tradição trazida pelos portugueses, que é mantida com fervor em Patos de Minas. As apresentações acontecem nos espaços mais simples ou em festas grandiosas.

É a comunidade de Arraial dos Afonsos que realiza uma das maiores Festas de Reis da região e este ano os festeiros, dois empresários de Patos de Minas, capricharam na preparação. Foram 15 dias de trabalho para deixar tudo pronto para a apresentação dos foliões. E como Festa de Reis é fartura, cinco suínos e cinco bovinos foram preparados para alimentar os fieis.

Cerca de 3 mil pessoas compareceram à Folia de Reis da comunidade de Arraial dos Afonsos. Depois do almoço ainda teve a sobremesa, com mais de 80 latas de doce à disposição. O repórter Edvar Santos e o cinegrafista Jardel Galvão acompanharam a folia e a cobertura completa você acompanha no Programa Chão das Gerais que vai ao ar neste sábado às 18h30 pela NTV com reapresentação no domingo às 11h45.

​Autor: Maurício Rocha