Os ficais da Prefeitura de Patos de Minas continuam nas ruas, verificando as denúncias de descumprimento do Decreto Municipal que restringe o funcionamento de diversas atividades no município. E mais uma vez, comerciantes foram flagrados desrespeitando as normas estabelecidas pelo prefeito Luís Eduardo Falcão.

Nesta manhã, os fiscais fecharam um restaurante localizado na avenida Piauí que vendia comida para retirada no local. Esses estabelecimentos podem continuar funcionando, mas apenas para entregas. Esse restaurante foi interditado por 15 dias. Segundo os fiscais, ele já havia sido notificado no dia anterior.

Outro estabelecimento fechado pelos fiscais da Prefeitura na manhã desta quarta-feira (24) foi uma loja de materiais de construção, que também fazia venda com retirada no local. As atividades foram encerradas, mas a loja poderá reabrir amanhã, uma vez que foi a primeira notificação.

Ainda nessa quarta-feira (24), os fiscais fecharam uma clínica odontológica no centro da cidade que fazia atendimento eletivo (esses estabelecimentos só podem fazer atendimento de urgência), uma barbearia, uma oficina com loja de peças no centro da cidade que fazia venda no local e outro restaurante no bairro Brasil, que também vendia comida com retirada no local.

O Decreto Municipal que restringe o funcionamento do comércio, proíbe a venda de bebidas alcóolicas e determina toque de recolher a partir das 22h vai vigorar até dia 04 de março. Até lá, os fiscais da Prefeitura permanecerão nas ruas para conscientizar a população e coibir os excessos.