As filmagens do curta-metragem já foram concluídas.

O filme ainda está sendo produzido, mas após a conclusão das filmagens é hora de começar a pensar no lançamento. Pedro Pauley, diretor do curta-metragem “Mulher de Sete Metros”, quer fazer uma apresentação aberta ao público patense ainda este ano. Afinal de contas, a lenda urbana em torno da personagem ainda faz parte do imaginário de muitos moradores de Patos de Minas.

O curta-metragem “A Mulher de Sete Metros”  é a adaptação da lendária LAVI LOPES, uma senhora que possuía um grande número de escravos em Patos de Minas e que maltratava sua criadagem diariamente. O filme mostrará algumas de suas crueldades e a lenda que se criou na Avenida Getúlio Vargas,  onde supostamente ela começou a aparecer após sua morte.

A lenda urbana da Mulher de Sete Metros teve o seu auge na década de 50. “Mas o que aconteceria se essa figura voltasse a assombrar parentes ainda nos dias de hoje? E partindo dessa ideia, escrevi e roteiro, fiz inscrições de participantes através de um WorkCine e chamei amigos pra ajudar na produção”, explicou o ator Pedro Pauley.

A produção conta ainda com direção de Dillleygor Lagares e a fotografia ficou por conta de Elson Dias e André Leite Mendonça. No elenco, além dos alunos do WorkCine, estão Adelino Amorim, João Paulo Guerreiro, Junio L'andrad e Deyse Limma.  A estreia está prevista para o segundo semestre.

“Quando tudo tiver pronto a gente quer convidar toda a população e fazer um mega lançamento em Patos de Minas”, conclui Pedro Pauley.