O Festival Marreco, realizado no final do ano passado em Patos de Minas, serviu de inspiração para a Banda “O Berço” produzir um vídeo-clip de uma de suas músicas. Entretanto, a produção foi além e não só ilustrou a canção Alto do Vale como também fez um retrato das muitas riquezas da região.

O pequeno filme é um olhar sobre o Festival Marreco e a cultura que o cerca, embalado pela música "Alto do Vale" que está no álbum de estreia da banda, recém lançado. O vídeo nos convida a uma reflexão sobre os aspectos sutis da singularidade de cada um enquanto indivíduo e de nossas semelhanças como simples parte integrante da comunidade e do todo. Um pequeno esboço do interior das Minas Gerais, sua cultura, seu povo e sua arte!

O Festival Marreco de Cultura Independente é um movimento artístico da cidade de Patos de Minas, produzido pelo Coletivo Peleja, que valoriza a importância do diálogo entre as diversas manifestações artísticas e as questões socioambientais e já se tornou referência nos festivais independentes do Estado.

O Berço está começando o tour do seu primeiro álbum intitulado "Alto do Vale", trazendo a raiz mineira como tempero e tricotando o cerrado com o sertão. O álbum conta com a participação especial de “Leoni” e teve a canção "Leoa" vencedora no Prêmio da Música das Minas Gerais em 2014. O Berço se destaca no cenário artístico brasileiro representando o folk mineiro e toda musicalidade marcante das Minas Gerais.

Autor: Maurício Rocha