Os três filhos da lojista Keila Cristina Miranda, 38 anos, estão precisando muito da ajuda da população de Patos de Minas e região. Com a mãe assassinada a tiros pelo ex-marido e pai deles, que se encontra preso no Presídio de Patos de Minas, eles precisam da ajuda para alimentação, educação e também para custear a luta pela justiça.

O trauma psicológico e material gerado pela violência praticada por Ronan Custódio, 47 anos, está longe de chegar ao fim. Gustavo Miranda Silva, 21 anos, Gabriel Miranda Silva, 16 anos, e a pequena Keren Gabrielly Miranda Silva, 7 anos, estão passando por muitas dificuldades financeiras. Os três irmãos estão morando no Bairro Panorâmico, contando com o apoio de familiares.

O Patos Hoje conversou neste sábado (07) com Gustavo que relatou toda sua situação. Ele informou que está convivendo com os irmãos e eles precisam das doações para custear a alimentação, a escola e também ajuda nos gastos com a justiça. Mostrando revolta, Gustavo relatou que pretende que o pai pague por tudo que fez.

A ajuda servirá para contratar um advogado para promover a assistência jurídica do feminicídio. “Para estar colocando este ... na cadeia”, disse revoltado. E mostrando o amor e também já saudades da mãe, Gustavo fez uma homenagem neste sábado. Um adesivo com o nome ‘Keila’ foi afixado no para-brisa do caminhão que ele dirige.


Gustavo escreveu em suas redes sociais: “Como a senhora disse o sorriso dos filhos e seu combustível, fico muito feliz em ser seu filho... a responsabilidade aumento eu não queria isso, mas se Deus me deu esse lugar então tome posse, como a senhora disse meu filho SEJA FORTE E CORAJOSO... quinta quando fui viajar a senhora disse pra ir com Deus e cuida dos menino e eu não tinha entendido... mas agora tudo se encaixa nunca imaginei passar isso mas agora peço a Deus só força e sabedoria.. MÃE EU TE AMO MUITO desculpa por sempre ser muito fechado, mas eu sempre tive orgulho de ser seu filho.. TE AMO. ATÉ aqui a senhora cuidou de nóis continua cuidando de nós aí de cima... vou cuidar de seus TESOUROS tee amooo sempre... MAINHA GOSTA E ASSIM CASA NO GRAU! Minha estrelinha te amo! Vou sempre lembra desse sorrisãoooo ! se cuida.. loira”

A campanha envolve amigos e familiares. Quem puder ajudar com qualquer quantia pode fazer a doação via pix celular (34) 99986-1309, em nome de Gustavo Miranda Silva. “Nem que seja R$0,50 ou R$1,00, não importa o valor, que seja de coração. Em nome de Jesus”, pediu a todos que puderem doar.


O caso

Keila foi morta a tiros pelo ex-marido enquanto trabalhava em sua loja na Avenida Afonso Queiroz, em Patos de Minas, no dia 29 de abril. A delegada, Tatiana Carvalho Paiva, que preside o inquérito, relatou que ela vinha sofrendo inclusive abusos sexuais por parte dele. Ronan chegou a fugir após o crime, mas foi preso no dia 02 de maio, quando se preparava para se entregar à polícia.