A situação de muitas famílias em Patos de Minas está bastante crítica. A inflação tem levado as pessoas a passarem falta até de comida. Para a Dona Catarina dos Reis Oliveira e o senhor Milton Gonçalves de Oliveira, a situação é de urgência. Além de a casa não estar em boas condições, faltam produtos básicos para eles sobreviverem.

O Patos Hoje conversou com a filha do casal, Carla Aparecida de Oliveira, nesta quinta-feira (14). Ela contou que ela e o marido estão desempregados e todos estão passando por muitas dificuldades, mas a situação dos pais é mais urgente. Ela explicou que não há praticamente nada na dispensa e a aposentadoria do pai, que é acamado, já não supre as necessidades.

Carla informou que a mãe precisa fazer diversos exames, tendo inclusive feito uma cirurgia nos últimos dias e precisará passar por novo procedimento. “Meu pai é acamado, gasta muitas fraldas, não fala e não anda. Tudo caro. Minha mãe passou por uma cirurgia de hérnia e terá que passar por nova cirurgia. O telhado está muito velho, cheio de remendo. A parede de trás precisa de reboco”, disse.

No entanto, ela destacou que o mais urgente nesse momento são os alimentos. Carla mostrou a dispensa dos pais e praticamente não há o que preparar para eles comerem. Segundo ela, precisa de produtos alimentícios e também de materiais para reparar o imóvel. Ela tem medo de que o período chuvoso prejudique ainda mais a vida dos pais.

Carla entrou em contato com o Patos Hoje na noite dessa quinta-feira (14) e informou que, muito felizmente, recebeu muitas cestas básicas e cerca de R$1.600,00 em doações. Ela agradeceu a todos que contribuíram e recomendou que as doações agora fossem distribuídas para outras pessoas carentes. "Agradecemos de coração", disse.