Diretores da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) reuniram autoridades e lideranças na manhã desta segunda-feira (22).
Diretores da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) reuniram autoridades e lideranças na manhã desta segunda-feira (22) em Patos de Minas para o lançamento do Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional. O encontro no auditório do Parque de Exposições também teve a participação do presidente da Embrapa, Pedro Arraes.

O Plano de Desenvolvimento Industrial é um projeto da Fiemg para fortalecer a indústria mineira. A intenção é reunir o maior número de informações sobre o setor e elaborar um diagnóstico com propostas de alternativas para o desenvolvimento da indústria mineira. De acordo com Antônio Marum, assessor da presidência da Fiemg, o plano será desenvolvido nas 10 regionais espalhadas pelo Estado.

Em Patos de Minas a Fiemg reúne lideranças empresariais e políticas, dirigentes sindicais, formadores de opinião e instituições de apoio às regionais do Sistema Fiemg, autoridades políticas locais e representantes de universidades. O primeiro encontro teve a presença do presidente da Embrapa. Pedro Arraes ministrou uma palestra com o tema “Pesquisa, tecnologia e competitividade: fomento para agronegócio”.

De acordo com o presidente da Fiemg Regional Patos de Minas, João Batista Nunes Nogueira os bons resultados alcançados pela agricultura brasileira através das pesquisas realizadas pela Embrapa podem servir de exemplo para a indústria. Ele destacou que o Alto Paranaíba e o Noroeste Mineiro são regiões com base na agroindústria.

Durante os encontros haverá debates entre os participantes. As informações e sugestões apontadas pelas lideranças locais e regionais servirão de base para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional.

Autor: Maurício Rocha