Dois ânibus partiram de frente à Igreja de Santa Terezinha.

Uma manifestação de fé espontânea: cerca de cinco ônibus partiram de Patos de Minas nessa quinta-feira (20) em direção ao santuário de Aparecida do Norte. E este ano a missão será especial. A viagem que faz parte da Romaria Nacional de fiéis que participam do “Terço dos Homens” vai levar de volta a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O evento deve reunir milhares de homens de todos os cantos do país.

De acordo com Ari dos Reis, um dos coordenadores da caravana que partiu da Paróquia de Santa Terezinha, cerca de cinco ônibus com todas as vagas ocupadas partiram de Patos de Minas em direção ao santuário. “São cerca de 250 homens que participam do “Terço dos Homens” de várias paróquias da cidade e também as esposas”, explicou.

Ari dos Reis que todo ano participa da viagem explicou como acontecem as orações que são semanais. Os homens se reúnem na paróquia e rezam o terço de forma meditada e cantada. “É muito bonito, todos devem participar”, convidou. Na Paróquia de Santa Terezinha, as reuniões acontecem às segundas-feiras.

Ressaltando a importância dos encontros, ele informou que na última oração antes da viagem, a igreja reuniu 534 pessoas. “É uma manifestação de fé espontânea. Se você acredita acontece, do contrário, não acontece”, avaliou. E esse ano a missão é ainda mais importante. Eles vão devolver a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com Ari, no ano passado, dentre todas as comunidades participantes, Patos de Minas foi sorteada a ficar com a santa. Ele contou que durante todo o ano, ela passou por diversas localidades no município e agora voltará para o santuário. Após o congresso, haverá um novo sorteio para escolher para onde a santa irá.

O retorno a Patos de Minas vai acontecer no próximo domingo (23). Lá, eles devem participar de orações e também de um congresso. Uma das missões do Terço dos Homens é resgatar os homens para o seio da igreja, já que a igreja considera a presença masculina de suma importância para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Autor: Farley Rocha