O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas conseguiu recuperar uma picape Fiat Toro, durante operação na noite dessa terça-feira (26) na BR 365. O motorista do veículo foi preso em flagrante por conduzir veículo adulterado.

Os policiais da equipe GPT da Polícia Rodoviária Federal realizavam comando de fiscalização, quando deram ordem de parada ao veículo Fiat Toro de ano 2020/21. Durante fiscalização dos documentos de praxe, o condutor afirmou que estava vindo de Leme/SP e indo para Princesa Isabel/PB, em viagem de volta do trabalho. O homem Informou ainda que adquiriu o carro há cerca de seis meses em troca por mão de obra de construção pelo valor de 95 mil reais.

Os policiais suspeitaram dessas informações e fizeram buscas minuciosas no carro, verificando que havia diversos elementos de identificação com indícios de adulteração. Ao aprofundar nas buscas, foi possível constatar que o veículo, na verdade, havia sido roubado em Ibitinga/SP em janeiro de 2023 e posteriormente foi clonado.

Diante dos fatos, o condutor foi conduzido como autor para a polícia civil de Patos de Minas para realização dos procedimentos pelo delegado de plantão e o veículo foi removido ao pátio conveniado e poderá ser devolvido ao seu dono legítimo.