A Secretaria Municipal de Cultura lançou no início da tarde desta sexta-feira (15) o Festival Só no Tira Gosto 2021. O concurso, que anualmente elege o melhor petisco da cidade, terá a participação de 24 bares e restaurantes de Patos de Minas, oferecendo os mais diversos tipos de receitas. Vejam os bares participantes!

Este ano, na 8ª edição do festival, as receitas deverão ter o queijo como ingrediente obrigatório. Alguns dos participantes apresentaram suas receitas no lançamento do Festival. Tem desde batata frita coberta com queijo e bacon a bolinho de carne seca com queijo, passando por algumas delícias como queijo coalho ao melado de cana e muitos outros.

Os preços dos pratos também variam. O valor máximo é de R$ 49,90. O diretor de eventos da Prefeitura de Patos de Minas, Rogério Mexicano explicou que a avaliação das receitas será feita por um corpo de jurados e também pelos consumidores, que terão uma cédula para dar notas para a qualidade do prato e também do atendimento.


O Festival Só no Tira Gosto foi aberto hoje e vai até o dia 14 de novembro. O prefeito Luís Eduardo Falcão participou do lançamento e destacou a importância de realizar o concurso neste momento de retomada da economia. Ivan Rosa, secretário municipal de cultura, lembrou que o festival também ajuda a movimentar o turismo na cidade.



Patos de Minas é um dos maiores produtores de leite do país e produz os melhores queijos. Breno Palhares, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes afirmou que os participantes do festival vão encontrar opções deliciosas.