O festival levou diversão e cultura a milhares de pessoas em outras edições.

O Coletivo Peleja abre na noite dessa quarta-feira (30) a 6ª edição do Festival Marreco de Cultura Independente. A programação completa foi divulgada esta semana e promete muita diversão e informação em oficinas, palestras, debates e muitos shows. As atividades vão até o próximo domingo (03).

A Programação do Festival Marreco começa às 19h desta quarta-feira com uma mesa redonda no Salão de Júri do Unipam que vai falar sobre religião, terapia e intoxicação. Em seguida acontece a apresentação do documentário “A Prescrição da Floresta”. As oficinas seguem até o dia 1º de novembro no Salão do Júri do Unipam, iniciando sempre às 19 horas.

As apresentações musicais do Festival Marreco também começam no dia 1º de novembro. A partir das 23 horas acontece o lançamento do novo trabalho da banda patense Eberth Richard. O trabalho entitulado “With Happiness” é composto por cinco canções que vão dar o tom do próximo disco da banda. O show aconteceu no Sweet Home Rock Bar na rua Major Gote, próximo ao Unipam.

A programação musical do Festival Marreco no Parque Municipal do Mocambo começa no dia 02 de novembro com o grupo Voz do Poder, a partir das 15h. Em seguida, às 16 horas, acontece a apresentação da banda Benjamim da cidade de São Paulo. As apresentações vão até as 21 horas no Parque do Mocambo.

No domingo (03), a programação começa bem cedo e inclui atividades para as crianças. Estão previstas pinturas, biblioteca infantil, intervenções e apresentação musical para as crianças a partir das 9h da manhã. Na parte da tarde, as apresentações terão início às 14h e terão a participação de bandas de Patos de Minas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Carlos e Curitiba. Os organizadores estão otimistas e apostando na participação do público.

Autor: Maurício Rocha