Foram 10 apresentações em uma noite especial da Fenapraça.

A voz da periferia ecoando do palco da Praça do Fórum. Assim definiram os grupos que participaram do Festival de Rap realizado na noite dessa terça-feira. Foram 10 apresentações em uma noite especial da Fenapraça. Nem tanto pelas músicas, mas sim pelas letras tiradas das histórias dos jovens da periferia.

Foi mais uma noite de casa cheia nas praças da avenida Getúlio Vargas. A enorme praça de alimentação ficou confortavelmente cheia. No palco montado na Praça do Coreto, o cantor Charles Valadão animou o público com clássicos do pop rock e da música popular brasileira e também com canções próprias.

O Festival de Rap foi realizado na Praça do Fórum e chamou a atenção pelas letras inéditas apresentadas pelos cantores. As canções relatam as dificuldades vividas pelos moradores dos bairros da periferia e alertam principalmente para violência entre os jovens e os riscos do consumo de drogas.

Para esta quarta-feira (20), a programação da Fenapraça é extensa, com início das 19 horas com show da dupla Henrique e Thiago no Coreto e o Conservatório Municipal na Praça do Fórum. Também tem apresentação no Teatro Municipal, show de música raiz no Coreto com Toê Cotote e Banda WA na Praça do Fórum.

Nesta quarta-feira também acontece culto em ação de graças pelo aniversário de Patos de Minas. A celebração acontece na 1ª Igreja Presbiteriana na avenida Getúlio Vargas.

Autor: Maurício Rocha