As barraquinhas montadas em frente à Catedral oferecem as comidas típicas desta época do ano.
Os casais de Patos de Minas têm onde comemorar o dia dos namorados na noite dessa terça-feira (12). A Festa em louvor a Santo Antônio realizada na praça da avenida Getúlio Vargas está pra lá de animada. As barraquinhas montadas em frente à Catedral oferecem as comidas típicas desta época do ano.

Santo Antônio é o padroeiro de Patos de Minas. O Santo Casamenteiro é celebrado tradicionalmente com festa na cidade. A programação começou no dia 06 de junho. Hoje, a partir das 18 horas, tem terço e logo em seguida, às 19 horas, acontece a celebração dos casais e namorados e depois a movimentação de barraquinhas.

A Festa em louvor a Santo Antônio termina na quarta-feira (13) com uma programação intensa. As celebrações começam com terço às 9 horas. A partir das 17 horas, a igreja realiza celebração com benção dos pães e apresentação da Banda de Música da 10ª RPM. Em seguida haverá apresentação de quadrilha.

A festa é realizada pelos fiéis da Paróquia de Santo Antônio e a renda será usada na construção do Centro Paroquial, CESPASA.

Autor: Maurício Rocha