O Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado em 12 de outubro, mas em Patos de Minas as comemorações para a Padroeira do Brasil já começaram. A festa religiosa teve início nesse final de semana e terá uma programação intensa nos próximos dias. Além das celebrações, os organizadores prepararam um drive thru de comidas.

Esta é a 82ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida em Patos de Minas. A Padroeira do Brasil é muito popular também entre os patenses e a festa religiosa é uma das mais tradicionais da região. No passado, a programação já teve procissões de barcos, cavalgada, carretas, mas em decorrência da pandemia, as atividades estão mais restritas.


As celebrações continuam acontecendo na quadra do Cristavo, mas os fieis precisam fazer uma espécie de inscrição pelo telefone (34) 3821 41 96. Também não haverá programação festiva na Praça do Cristavo. Os organizadores preparam um drive thru de comidas com o objetivo de arrecadar recursos para terminar as obras na Igreja.

Os fieis também podem fazer uma visita a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Igrejinha localizada em frente à Praça do Cristavo foi cuidadosamente preparada para receber os fieis. E todos os dias, a partir das 18 horas, acontece o drive thru de comidas. As pessoas também podem fazer o pedido pelo WhatsApp (34) 9 9886 4196 e receber em casa. Veja o cardápio:


. 04/10

Janta: Macarrão ao molho bechamel com frango e/ou molho bolonhesa, Pastel, Bolo no Pote / Prato da noite: Escondidinho de Frango

. 05/10

Janta: Cachorro-quente, Caldo de Frango e de Feijão, Canjica, Pastel / Prato da noite: Arroz Branco, Tutu Mineiro, Costelinha Suína e Mandioca.

. 06/10

Janta: Pastel, Canjica, Feijão Tropeiro / Prato da noite: Galinhada, Tutu e Vinagrete

. 07/10

Janta: Caldo de Frango e de Feijão, Cachorro-quente, Pastel / Prato da Noite: Arroz Carreteiro com Tutu.

. 08/10

Janta: Caldo de Feijão e de Frango, Cachorro-quente, Feijão Tropeiro, Canjica, Bolo no Pote, Pastel, Macarrão ao molho bechamel com frango e/ou molho bolonhesa / Prato da noite: Charuto com Tutu.

. 09/10

Janta: Pastel, Caldo de Feijão e de Frango, Feijão Tropeiro, Canjica, Bolo no Pote / Prato da noite: Arroz Branco, Frango Xadrez

. 10/10

Almoço (No Salão de Festas da Igreja Santa Terezinha e na Praça do Cristavo): Arroz Branco, Strogonoff de Frango e Batata Palha.

Janta: Pastel, Caldo de Feijão e de Frango, Cachorro-quente, Macarrão ao molho bechamel com frango e/ou molho bolonhesa, Feijão Tropeiro, Canjica, Bolo no Pote

. 11/10

Janta: Pastel, Caldo de Feijão e de Frango, Cachorro-quente, Macarrão ao molho bechamel com frango e/ou molho bolonhesa, Feijão Tropeiro, Canjica, Bolo no Pote / Prato da noite: Arroz Branco, Tutu Mineiro, Vinagrete e espetinho de churrasco.

. 12/10

Almoço (No Salão de Festas da Igreja Santa Terezinha e na Praça do Cristavo): Arroz à Grega, Tutu Mineiro, Salada, Coxa/sobrecoxa de Frango e Carne Suína (assados na brasa), Doce de Leite e de Mamão.

Janta: Caldo de Feijão e de Frango, Cachorro-quente, Macarrão ao molho bechamel com frango e/ou molho bolonhesa, Feijão Tropeiro, Pastel, Bolo no Pote.