As entregas aconteceram na manhã desta segunda-feira (21) no Centro Universitário de Patos de Minas.

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram a entrega de materiais de limpeza e de higiene pessoal, fraldas geriátricas e cerca de três toneladas de alimentos, na manhã desta segunda-feira (21). Mais de 20 entidades assistenciais do município foram beneficiadas com os donativos

Os materiais foram doados por alunos da instituição e também pela população patense, por meio da Campanha Cidade Solidária. Esta ação, além de contribuir com o trabalho das instituições de caridade, também serve como incentivo para que os estudantes sejam mais solidários no dia-a-dia.

A Campanha realizada pela Fepam e pelo Unipam já destinou mais 100 toneladas de alimentos para entidades assistenciais de Patos de Minas e ajudou a matar a fome de milhares de pessoas carentes. O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, garantiu que a Campanha Cidade Solidária continuará em 2021.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas, Paulo Vinícius Hartmann, destacou o trabalho dos alunos na arrecadação dos donativos. Representantes das entidades agradeceram as doações e reforçaram a importância deste gesto para amenizar o sofrimento das famílias carentes da cidade.

As 21 instituições beneficentes nesta edição são:

-Amparo Maternal

- Associação Vem-Ser

- APAE

- Casa da Colhida

- Casa da Sopa Luz e Amor

- Casa da Sopa Orlando de Barros

- Casa da Sopa Tia Euzápia

- Casa das Meninas

- Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo

- Centro Espírita Francisco de Assis

- Fraternidade Espírita Allan Kardec

- Igreja Santa Teresinha

- Lar de Ismael

- Lar de Paulo

- Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo

- Lar Vicentino Padre Alaor

- Legião da Boa Vontade

- Paróquia do Rosário

- Posto de Assistência Chico Xavier/ Comunidade Terapêutica Nosso Lar

- SERPAZ

- Sociedade São Vicente de Paulo