Dentro da Fenamilho 2015 será lançado o CD d e Manito e Manito Jr., que estiveram presentes.

A Fenamilho 2015 vai dedicar uma extensa programação à música sertaneja. O Sindicato dos Produtores Rurais lançou na manhã desta terça-feira (17), o Projeto “Música Sertaneja - O Canto de todos os Cantos”, que vai promover exposições, debates, depoimentos com artistas e compositores locais e um grande festival de música sertaneja.

Todas as atividades com o tema Música Sertaneja vão se concentrar no Memorial do Milho. No dia 16 de maio será realizada uma noite de homenagens – “Os baluartes da música sertaneja”. Logo em seguida será realizado o lançamento da exposição “Música Sertaneja: a trajetória de um canto”.

Os organizadores também produzirão um documentário sobre a música sertaneja que será lançado no dia 17 de maio. “Música Sertaneja – o canto de todos os cantos” vai colher depoimentos de artistas da música sertaneja de raiz. Além disso, dentro da Fenamilho, no dia 1º de junho, ocorrerá o show de lançamento do CD de Manito e Manito Jr., que estiveram presentes no lançamento do projeto.

Para finalizara programação cultural da Fundação Casa da Cultura do Milho, o Sindicato dos Produtores Rurais vai promover o Festival de Música Sertaneja “Patos de Viola – Não saia do trilho”. O Festival será nacional e abrirá espaço apenas para canções inéditas e originais, nas categorias Caipira e Sertaneja.

As inscrições já estão abertas, podendo ser feitas até o dia 30 de abril e o resultado com a classificação das 20 melhores músicas será divulgado no dia 20 de maio. CLIQUE AQUI para ver regulamento completo. A apresentação dos classificados vai acontecer no dia 2 de junho, selecionando as 12 melhores canções para a grande final que será realizada no dia 07 de junho. As seis melhores canções vão receber prêmio em dinheiro e participação na gravação de um CD. Para os primeiros lugares de cada categoria, o prêmio será de R$ 5 mil.

Autor: Maurício Rocha