Mais de 65 famílias que foram vítimas de enchentes este ano em Patos de Minas receberão auxílio financeiro. O recurso emergencial do Plano Recupera Minas foi repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social e será depositado nas contas bancárias das pessoas afetadas pelas chuvas a partir desta segunda-feira (20).

Os benefícios eventuais serão destinados às famílias desabrigadas ou desalojadas, atendidas pelas equipes do Centro de Assistência Social às Vítimas das Enchentes (CASVE) e da Defesa Civil, em janeiro de 2023. São 66 famílias cadastradas, que vão receber o valor total de R$110.376,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social já entrou em contato com todas as pessoas que têm direito ao benefício e atualizou os dados bancários. Será depositado na conta do responsável familiar o valor de R$657,00, por cada membro da família.

A resolução do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) recomenda que os recursos de caráter extraordinário sejam utilizados, para a concessão de benefícios eventuais, prioritariamente por meio de pagamento em dinheiro para a garantia do atendimento às famílias que foram desalojadas ou desabrigadas.