O prefeito Luís Eduardo Falcão negou que a contratação de Zé Amorim para a diretoria de obras da Prefeitura tenha sido uma troca pelo voto da vereadora Beth Nascimento na eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas. Em entrevista ao Patos Hoje na tarde desta terça-feira (05), Falcão afirmou que não interferiu na eleição do Legislativo.

Zé Amorim foi prefeito de Lagoa Formosa, ocupou cargos de secretaria, com boa avaliação da população. Ele foi candidato a prefeito nas eleições de novembro, mas perdeu para Edson Machado – Didi. A informação que circulou em Patos de Minas era de que Zé Amorim foi chamado para ocupar um cargo na secretaria de obras, área em que tem grande domínio, em troca do voto de sua irmã, a vereadora Beth Nascimento na eleição da Câmara Municipal.

Na época, a vereadora Beth Nascimento também havia negado a informação, dizendo inclusive que não sabia se irmão iria trabalhar na Prefeitura de Patos de Minas. Ela disse que não apoiou seus colegas de partido na eleição da mesa diretora da Câmara por outros motivos.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também falou do processo seletivo, da denúncia de que a escolha teve cartas marcadas e da escolha dos nomes que compõem o primeiro escalão de seu governo. Veja o que diz o prefeito Luís Eduardo Falcão.