Questionado após contestar reportagem do Patos Hoje sobre a situação das ambulâncias do antigo Samu Municipal, o prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que os veículos estão parados ao relento desde outubro do ano passado. Ele confessou que apenas a palavra “abandonadas”, colocada no título é que considera fora de contexto. Veja a entrevista!

Segundo o prefeito Falcão, as ambulâncias não estão abandonadas e sim guardadas no pátio da Ceasa Regional. O chefe do executivo esclareceu que o fato de estarem há quatro meses tomando sol, chuva e sereno, não pode ser considerado como abandono, uma vez que todos os veículos do município são guardados dessa forma, por não dispor de garagem para toda a frota.

O prefeito afirmou que as ambulâncias pertencem ao Ministério da Saúde e estão sob a responsabilidade e guarda da Prefeitura. Ele disse que aguarda uma autorização do órgão federal para descaracterizar os veículos e coloca-los à disposição de outros órgãos de saúde do município.

Segundo Falcão, o município já pediu autorização do Ministério da Saúde para utilizar as ambulâncias e espera que a situação seja resolvida até o final deste mês.