O prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre o trabalho que está sendo feito na zona rural de Patos de Minas para manter as estradas em bom estado de conservação. No período chuvoso, muitas delas ficaram intransitáveis, como ocorre quase todos os anos. Por isso, a Prefeitura decidiu contratar empresas terceirizadas.
Neste primeiro momento, três empresas foram contratadas através de licitação. Para organizar e dinamizar os trabalhos, o município foi dividido em três regiões (Pilar e entorno; Santana de Patos e entorno; Bom Sucesso e entorno), e cada uma das empresas terceirizadas ficou responsável por uma área.
As equipes da prefeitura continuam atuando, mas agora em situações mais pontuais, além de dar apoio a outras demandas de competência da Semop. Com a concessão do serviço, as vias rurais estão ganhando melhores condições de tráfego e a expectativa é de que atenda aos moradores mesmo em períodos de chuva.
Estrada de Alagoas
O prefeito Luís Eduardo Falcão também falou sobre o asfaltamento da estrada de acesso ao distrito de Alagoas. O deputado federal Zé Vitor prometeu a liberação de R$ 10 milhões para a realização da obra. O prefeito Luís Eduardo Falcão explicou, no entanto, que os recursos são oriundos do Ministério da Agricultura e ainda não foram liberados.
O chefe do executivo informou que todos os trâmites estão sendo cumpridos pela Administração Municipal, mas destacou que o processo é lento. Moradores da comunidade estão preparando manifestação para cobrar a promessa feita pelo deputado.
Comentário mais curtido:
Robero
Pessoal de Alagoas e região tem que manifestar sim, pois essa história de politico só "encher o nosso cool de graveto" não dá mais, temos que cobrar desses caras o asfalto, pois já temos industrias instaladas nessas localidades.
Henrique
25/06/2022 14:02Uma vergonha Sr. PREFEITO! NÃO TER AMOXILINA NA FARMACINHA! VOTEI NO SR. MAS JA ESTOU MUDANDO DE IDEIA!
Pé de Frango
25/06/2022 09:55Eu sei que não tem nada a ver, mais será que a reforma do asfalto da Av. Fátima Porto será que sai? Não tô vendo ninguém falar nada, lá fica pior que estrada de terra na época da chuva, haja pneus e amortecedores com os buracos da via cheios de água.
Dijo
25/06/2022 07:46Esse prefeito podia pelo menos consertar esse asfalto cheio de remendos...os veículos andam pulando tomando solavancos.
Redator preguiçoso,
25/06/2022 06:33E impressa vendida. Governo vai arrecadar em 2022 três trilhões em impostos e políticos em geral vão torrar ou embolsar mais de cinco bilhões. E querem pedágio Patos-Uberlandia . Eita maizema!!!
Curto e Grosso
24/06/2022 16:30O bom era quando tinha aquele programa De tudo um Pouco, la o povo desmacarava essa publicidade de noticias. Até as fotos da materia são do site da prefeitura. Porque os reportes não percorrem trechos das estradas rurais? Porque sabe que vão encontrar tudo diferente disso ai. Que coloquem outro programa igual aquele no Radio o mais rapido possivel, la o povo desmascarava essa administração.
Betão
24/06/2022 21:22Merece um troféu seu comentário!!!!
MEU SONHO
24/06/2022 16:05QUANDO EU VIR ESTAS ESTRADAS RURAI BOAS, VOU SOLTAR UM CAMINHÃO DE FOGUETES.
ESTRADA ATERRO
24/06/2022 15:40A estrada que da acesso ao aterro sanitário é muito urgente o asfaltamento dela. Prefeito viabilize uma verba para isto, na época de chuvas vimos o que aconteceu neste ano. Já foram feitos projetos daquele trecho, que é pouco mais de 2 km até o aterro. Nós moradores este ano ficamos impossibilitados de passar naquela estrada, veja se consegue isto antes das próximas chuvas, o próprio maquinário da prefeitura consegue asfaltar estes 2 km.
FATO
24/06/2022 15:50Na gestão passada o vice prefeito esteve reunido com a comunidade da região do Ribeirão da Cota e pediu que a comunidade pagasse os projetos deste asfaltamento para arrumar verba pra isto, e foi feito, mas não resolveram nada, graças a Deus o vice e o prefeito já se foram. Agora estes projetos estão com o secretário Hamilton e com o Prefeito Falcão, vamos aguardar e ter esperança que agora saia.
Robero
24/06/2022 14:54Pessoal de Alagoas e região tem que manifestar sim, pois essa história de politico só "encher o nosso cool de graveto" não dá mais, temos que cobrar desses caras o asfalto, pois já temos industrias instaladas nessas localidades.
Geraldim Campalegre
24/06/2022 14:46Esse Mauricinho lançou mão de R$16 milhões pras obras nas estradas rurais do Município. Achei um montante considerável, pelo pouco progresso de até então. A gente sempre vê que tem lugar, que os próprios produtores se incumbem de melhorar as estradas, porque se depender do poder público, sabem que não sai. Até agora, estou vendo muito dinheiro saindo, promessas, como de praxe, e progresso nenhum. Esse prefeito vai colocar as finanças do município em vertigem. Muito questionável, esses contratos. Esse sujeito fala demais, e depois faz de desentendido. A velha política travestida de "nova política". Papagaio!!
Xiz.
24/06/2022 14:26Tá muito lento, tem meses que acabou a chuva, arrumaram quase nada, tá osso as estradas do município.