O apelo de entidades ligadas ao setor cultural de Patos de Minas deu resultado. A Prefeitura de Patos de Minas oferecerá auxílio emergencial para profissionais do setor cultural do município. O anúncio foi feito por Luís Eduardo Falcão na manhã de hoje (31), durante reunião com o Conselho Municipal de Cultura. A imprensa não foi convidada e a forma como será o pagamento não foi anunciada pela assessoria de comunicação.

O Patos Hoje mostrou o ofício assinado por representantes de mais de 10 entidades relatando o drama vivido pelo setor cultural de Patos de Minas. No documento, eles reclamavam principalmente da falta de diálogo com o poder público. “A classe cultural espera que, a partir de agora, o diálogo seja aberto junto a gestão municipal, para que os anseios dos grupos artísticos possam ser avaliados e, posteriormente, atendidos pelo município”, diz o ofício encaminhado ao prefeito Luís Eduardo Falcão.

Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (31), o chefe do Executivo explicou que, apesar da limitação de recursos, há, sim, um trabalho incansável do poder público para encontrar soluções relativas ao segmento, um dos mais afetados durante a pandemia de Covid-19.

"A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, já trabalha na criação desse auxílio, que atenderá cerca de 300 profissionais do ramo. Os detalhes dessa contribuição, como critérios e formas de inscrição, serão anunciados nos próximos dias pelo titular da pasta, Ivan Rosa. Falcão adiantou que os valores a serem pagos aos profissionais vão de R$ 200 a R$ 400", diz a nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.