O prefeito Luís Eduardo Falcão confirmou que vai utilizar o dinheiro do acordo com a Vale a que Patos de Minas tem direito para concluir as obras de canalização da avenida Fátima Porto. Ele gravou um vídeo na companhia do Governador Romeu Zema para falar sobre a destinação dos recursos da ordem de R$ 7 milhões.

O prefeito Luís Eduardo Falcão havia adiantado ao Patos Hoje o desejo de concluir as obras da avenida Fátima Porto. A canalização foi feita no trecho entre rua Olyntho da Rocha Filgueira e a avenida Paranaíba e está parada há cerca de 10 anos. Com a crescente movimentação da via, a obra se tornou imprescindível.

Falcão não detalhou como será a execução da obra, mas adiantou que parte dos recursos já estão no caixa da Prefeitura. O dinheiro a que Patos de Minas tem direito será pago em três parcelas. São R$ 7 milhões garantidos para investir na canalização do trecho entre a avenida Paranaíba e a avenida J.K.

Além da canalização, os usuários também cobram uma melhoria na pavimentação da parte antiga da avenida Fátima Porto. O asfalto está bastante danificado, o que aumenta o risco de acidentes e quedas de veículos no Córrego do Monjolo.