Facções criminosas levaram terror para a cidade de Guimarânia neste fim de semana. Na tarde de sábado (20), eles promoveram tiroteios e perseguição pelas ruas do município. Um jovem de 25 anos acabou preso em Patos de Minas. Reuly Carlos Braga de Magalhães, 25 anos, foi atingido por um disparo na nádega e procurou atendimento médico no Hospital Regional. Os outros membros das facções foram identificados, mas ainda não foram presos.

De acordo com informações da Polícia Militar, Jhonathan Reis de Oliveira Souza, 29 anos, conduzindo uma Honda CG 150 Titan juntamente com o passageiro Plínio Moreira Gonçalves Rodrigues, 31 anos, passaram em frente à residência de Kessy Diones Duarte Gomes, 26 anos, tendo Plínio efetuado 3 disparos de arma de fogo em direção a Kessy Diones. Eles tentaram adentrar na residência para efetuar mais disparos, contudo não conseguiram. Os disparos efetuados pelo passageiro acertaram o portão, a janela e o muro. Kessy Diones não foi atingido.

Kessy Diones posteriormente fugiu para a casa de Fábio Gonçalves para se esconder. Durante os rastreamentos, a guarnição foi acionada e informada que a casa de Fábio Gonçalves também havia sido alvejada por 3 disparos, sendo que, neste caso, os ocupantes da Honda CG Titan e de uma Honda XRE 300 é que teriam feito os disparos em direção ao portão da casa, mas ninguém foi ferido. Um dos tiros acertou o muro da residência.

Ainda durante os rastreamentos, os militares receberam informações de que 03 motocicletas transitavam em via pública e trocavam tiros no Distrito de São João da Serra Negra, situado a 2 quilômetros de Guimarânia, próximo à casa de Fábio. Os policiais conseguiram imagens apurando que Mauro Lúcio de Oliveira Junior, 31 anos, e um menor de 17 anos, (que estavam na casa de Fábio) e mais dois comparsas não identificados, pegaram suas motocicletas que estavam estacionadas defronte da residência de Fábio e seguiram no percalço da motocicleta Honda XRE 300, que estavam com dois ocupantes.

Durante a perseguição, Mauro e o adolescente efetuaram disparos contra os ocupantes da motocicleta XRE 300. Durante a fuga, a motocicleta XRE 300 sofreu uma queda e perdeu a carenagem dianteira, mas os ocupantes conseguiram fugir dos perseguidores. Nas imagens, foi possível visualizar que o passageiro estava machucado. As frações vizinhas foram informadas acerca dos fatos, sendo constatado que Reuly procurou atendimento no Hospital Regional em Patos de Minas com um ferimento nas nádegas.

Os policiais continuaram as diligências, sendo uma das motos usadas no crime localizada escondida em uma residência na Rua Juca Caetano. No local, os militares visualizaram vestimentas idênticas às utilizadas Plínio, a qual era conduzida por Jonathan, sendo consumidas pelo fogo, indicando uma tentativa de ocultar indícios da autoria do crime.

Os outros envolvidos ainda não foram presos, mas os policiais identificaram 9 pessoas como sendo integrantes das facções que estariam disputando território no comércio de drogas em Guimarânia. A suspeita é de que eles teriam migrado de Patos de Minas e outras cidades para a região de Guimarânia.