O Trovão Azul venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 1 a 0 no Zama Maciel.

O jogo não foi dos melhores, mas a URT conseguiu fazer o dever de casa. O Trovão Azul venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 1 a 0 e abriu vantagem na disputa pela vaga a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Fábio Alves marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti.

Ainda invicta na competição e com vantagem de resultados iguais por ter feito melhor campanha,  a Portuguesa do Rio de Janeiro veio a Patos de Minas para segurar o empate. No primeiro tempo, a equipe carioca conseguiu amarrar o jogo e segurar o placar. Nem os torcedores e nem o técnico Rodrigo Santana estavam gostando do andamento da partida.

Na segunda etapa, um pênalti aos 14 minutos mudou o panorama do jogo. Fábio Alves foi para a cobrança e com um chute rasteiro, no canto, abriu o placar. A Portuguesa correu atrás do empate e chegou a levar perigo ao gol de Juninho, mas não conseguiu mexer no placar. A vitória foi bastante comemorada pelos jogadores.

Com o placar de um a zero, a URT passou a precisar apenas de um empate para avançar na competição. O Trovão Azul também pode perder o jogo por um gol de diferença, desde que faça gols na casa do adversário. O segundo jogo acontece no próximo final de semana no Rio de Janeiro.

A vitória também dá mais ânimo para a comemoração do aniversário de 78 anos do Trovão. A Festa acontece neste domingo no Estádio Zama a partir de 11h. A programação inclui churrasco e homenagens.