As fotos mostram o louvor e a devoçaão dos foliões e congadeiros.

A tradição dos ternos de Folias de Reis, Congados e Moçambiques será retratada em uma exposição de artes que será aberta nesta terça-feira (23) no Centro Universitário de Patos de Minas. A mostra reúne trabalhos realizados pelo fotógrafo Valder de Lima para alertar a população sobre a importância do resgate da tradição cultural da região.

“Várias são as formas de expressão da cultura e da história local, em Patos de Minas e na região, destacando valiosas tradições vivas, que expressam a memória e o construir histórico das últimas décadas do século XIX, como os grupos de Folia, Congado e Moçambique”, destaca o fotógrafo Valder de Lima.

A mostra reúne registros dos momentos de louvor e devoção de foliões e congadeiros. Imagens colhidas nos últimos anos em apresentações realizadas em Patos de Minas e nas cidades da região. Momentos marcantes da cultura local que são desconhecidos pela maioria dos patenses.

A exposição será aberta nesta terá-feira (23), no Bloco A do Centro Universitário de Patos de Minas. A mostra permanece aberta ao público até o dia 05 de maio. E quem não puder visitar a mostra no Unipam, terá mais uma oportunidade durante a Fenamilho. A Exposição de Folias de Reis, Congados e Moçambiques estará presente também no Balaio de Arte e Cultura.

Autor: Maurício Rocha