Será aberta nesta terça-feira (28) em Rio Paranaíba, a terceira edição da Exposição e Conferência Agropecuária do Alto Paranaíba (ExpoALTO 2012). O encontro é uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba, em parceria com as mais representativas entidades ligadas ao agronegócio. A abertura da ExpoAlto terá a participação de autoridades regionais.

A solenidade de abertura da ExpoALTO 2012 está marcada para às 13h, na UFV Campus de Rio Paranaíba onde acontecerá também toda a programação do encontro. A palestra de abertura será proferida pelo Secretário Estadual de Agricultura, Elmiro Alves do Nascimento, com o tema “Sustentabilidade no Agronegócio”. Neste mesmo dia, às 19h, será realizada uma apresentação da artista Cida Mendes (Concessa da Escolinha do Gugu).

Com caráter técnico científico, comercial e sociocultural, a ExpoALTO 2012, oferece em sua programação cursos, minicursos, clínicas tecnológicas, palestras, mesa redonda, dia de campo, exposição de máquinas, produtos e serviços, além das atividades culturais. São mais de 60 atividades distribuídas nos quatro dias de evento. Dessa forma, a programação da ExpoALTO 2012 oferece opções diversificadas com o objetivo de integrar universidade e comunidade através da troca de conhecimento.

Segundo o secretário Elmiro Nascimento a ExpoALTO abre espaço para promover o agronegócio da região, voltada principalmente para a agricultura e pecuária, assim como disseminar novos conhecimentos. “Trata-se de uma importante ocasião para o intercâmbio entre produtores, empresas, órgãos de governo e a comunidade acadêmica, contribuindo sobre maneira para a união de forças em prol do setor”, avalia o secretário.

As pessoas interessadas em participar da ExpoAlto 2012 podem se inscrever no Campus da UFV ou na Associação Comercial de Rio Paranaíba. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3855-9362 ou no www.crp.ufv.br/expoalto2012

Autor: Farley Rocha