O ex-prefeito e atual pré-candidato a Deputado Federal José Eustáquio recebeu alta médica e deixou o hospital na manhã desta terça-feira (19) para seguir se cuidando em casa. Foram nove dias de internação depois de sofrer um mal súbito enquanto voltava para casa depois de participar de um evento em Patrocínio. A princípio acreditava-se que se tratava de um acidente vascular cerebral, mas os médicos descartaram essa hipótese.

Dos nove dias de internação, sete foram em um Hospital particular de Patos de Minas. O ex-prefeito foi intubado pelos médicos para que o tratamento fosse mais efetivo. De acordo com a melhora, os médicos decidiram pela extubação na última quinta-feira (14). Segundo a assessoria de comunicação do político de 75 anos, ele foi respondendo bem ao tratamento e agora poderá dar continuidade em casa.

José Eustáquio sofreu um acidente de carro no dia 10 de abril. Ele voltava para casa depois de participar do encerramento da Fenacafé em Patrocínio. A assessoria ainda relatou que o político segue firme na campanha para as eleições de 2022.