A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (06) a Operação Kefali que apura subtração e vilipêndio a cadáver em Contagem. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) arrecadou diversos objetos relacionados com a investigação sobre os crimes de subtração de cadáver, vilipêndio a cadáver e ameaça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

As apurações se iniciaram após denúncia de um possível ritual espiritual realizado na porta de um estabelecimento comercial, no qual teria sido utilizado um crânio humano. Segundo os donos do comércio, uma antiga colaboradora da empresa seria a responsável pelo ritual, devido a um desacerto na rescisão do vínculo trabalhista.

Por meio da análise de imagens de câmera de segurança da região, constatou-se que o ritual místico teria sido realizado pela suspeita. Além disso, o crânio deixado próximo ao estabelecimento comercial passou por análise pericial, sendo constatado ser humano.

Em posse do mandado de busca e apreensão, policiais encontraram na casa da investigada materiais e vestimenta usados em rituais, imagens de entidades e cordões, confirmando as suspeitas de autoria.

As investigações estão a cargo da 6ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.

Fonte: Ascom PCMG