Vânia Cristine concluiu o Curso de Psicologia na Faculdade Patos de Minas em 2017.

A ex-universitária do Curso de Psicologia da FPM e preceptora de Estágio no Curso, a Psicóloga Vânia Cristine de Oliveira foi aprovada no Programa de Mestrado em Promoção de Saúde da Universidade de Franca (UNIFRAN).

O Curso de Mestrado em Promoção de Saúde da UNIFRAN tem como principal característica seu referencial teórico interdisciplinar, pois este se fundamenta nas várias vertentes do conhecimento, incluindo as ciências humanas, biológicas e exatas.

As ações em Promoção de Saúde são parte de processos políticos e de ação social, que precisam ser constantemente revistas, de maneira a atender às necessidades, interesses, tendências nacionais e internacionais, e expectativas entre os diversos atores sociais.

Vânia Cristine concluiu o Curso de Psicologia na Faculdade Patos de Minas em 2017. Bacharel em Teologia e Psicologia, cursou a Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar pelo Programa de Pós-Graduação Latu Sensu em Processos Clínicos e Promoção da Saúde da FPM, curso vinculado ao DPGPSI-FPM, sendo da primeira turma do programa.

Em 2018, com o destaque que teve durante a graduação e tendo concluído o curso de Pós-Graduação, o Colegiado de Curso indicou a Psicóloga para contratação como Preceptora de Estágios em Psicologia da Saúde.

O coordenador do Curso, Prof. Junior Antoniassi, destacou o potencial da aluna, egressa e colega de trabalho. O professor menciona que “Vania é uma profissional dedicada, e que desde a graduação topou desafio, o que segundo ele, é motivo de orgulho, pois ele pôde acompanhar de perto o desenvolvimento acadêmico, científico e profissional”; uma vez que, Antoniassi foi orientador dela na graduação e pós-graduação, sendo ela membro do grupo de pesquisa do professor.

Os professores e hoje colegas de trabalho de Vania sentem-se muitos felizes com a aprovação da colega, pois é importante ver um fruto do seu trabalho voando alto e ao mesmo tempo permanecendo entre os seus. O DPGPSI e a FPM parabenizaram e desejaram sucesso nesse novo momento.

Fonte: Ascom FPM