A segunda palestra do Projeto Cidadania no Trânsito aconteceu nesta quarta-feira (08) no Teatro Municipal Leão de Formosa, no Centro de Patos de Minas, com a participação de 140 alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros como público.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, aspirantes à primeira Carteira Nacional de habilitação, receberam informações sobre resgate de acidentados, cuidados no trânsito e efeitos do álcool no organismo e na direção.

Condutor socorrista do Samu, Paulo Ferreira de Macedo apresentou dados que chamam atenção: de janeiro a abril deste ano, somente o serviço atendeu 280 acidentes de trânsito, o que representa média de 2,3 ocorrências dessa natureza por dia. Ainda conforme ele, o mecanismo de trauma mais frequente são os acidentes com motociclistas.

O Cidadania no Trânsito é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, com participação direta dos agentes. Na edição desta quarta-feira, além do Samu, representantes do Sest Senat também proferiram palestra.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas