
Os problemas envovendo estudantes nas escolas de Patos de Minas continuam acontecendo. Na manhã desta quarta-feira (07), um desentendimento em uma escola de Patos de Minas acabou com um estudante no Hospital Regional e outro na delegacia. Um adolescente chegou a desferiu um golpe de cadeira no colega. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.
Segundo o Cabo Marcos, os adolescentes de 16 e 17 anos estavam jogando futebol durante uma aula de Educação Física quando um deles teria tentado roubar a bola com mais força, atingindo a canela do colega que não gostou nada da situação.
Eles subiram para a sala e então o jovem de 16 anos se apossou de uma cadeira e desferiu um golpe na cabeça do colega de 17 anos. Os dois foram encaminhados até a diretoria da escola e a Polícia Militar foi acionada.
Posteriormente, a vítima foi conduzida até o hospital para ser atendida pela equipe médica de plantão. O outro jovem foi conduzido até a delegacia para registro de ocorrência e aguardar a chegada de um responsável legal. A agressão violenta resultou em dois cortes na cabeça do estudante e um leve ferimento nas costas.
Autor: Maurício Fernandes
Comentário mais curtido:
Vara da infância
Se fosse no meu tempo, minha mãe ia na escola e me esfolava viva era lá mesmo, e em casa era outra surra por ter feito ela ir na escola. Apanhei bastante, mas cresci respeitando o próximo, peço benção aos mais velhos até hoje. Tive muito amor e carinho tb, e so era repreendida qdo errava. Obrigada minha mãe por cada surra, valeu a pena, cresci e me lembro rindo de tudo, porque hj sou uma pessoa do bem e com valores.????????
A credo
01/11/2020 11:46Uai é nisso que dá passar a mão na cabeça de adolescente e deixar eles fazer o que quiser na sala de aula. Tem diretora que não gosta que professores chamem atenção que coloque de castigo e muito menos mandar pra ela . Continua passando a mão na cabeça desses adolescentes pra vcs vê onde vão parar.
Tô de Olho
01/11/2020 11:46Sou paciente!!!! vou esperar a Amora se manifestar...... se é que vai! :ghost: :ghost: :ghost: :see_no_evil: :see_no_evil:
Ela se manifestará?
01/11/2020 11:46É a Amora vai se manifestsr não! Ela que gosta tanto de criticar direção de escola...cadê Amora. Manifeste-se!
NOJO
01/11/2020 11:46Geração NOJO, NOJENTA. arruaceiros, bando de Ignorantes mal educados. NOJO de jovens assim.
Estudante das treta no final da aula
01/11/2020 11:46Na minha epoca isso ficava na brotheragem
Ze
01/11/2020 11:46A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas seja de bairro ou de escola central, e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários. a poucos dias rolou um video de duas garotas desta mesma escola brigando o que provavelmente foi por coisa banal. Muitas vezes as escolas de bairro sao mais visadas pelo noticiário,no entanto acontece em todas as escolas em todos os lugares e principalmente em casa, as diretoras das escolas fazem de tudo para zela do bem estar de seus alunos mas a ECA vem com toda a força para desmoralizar o adulto que ensina e passar a mao da cabeça dos "de menor". PATOS DE MINAS TEM ÓTIMAS DIRETORAS EM TODAS AS ESCOLAS.
fps
01/11/2020 11:46No embalo que a educação anda hj, acho que a unica solução é a militarização das escolas, só assim passarão a ter respeito pelos seus superiores.
Victor augusto
01/11/2020 11:46azar o seu, hoje se professorinha vier com reguinha na minha mae ela volta com ela ... ainda mais com essa onda de professorzinho esquerdista ... que n gosta de dar aula.
Marcelo
01/11/2020 11:46Vai dar nada até quando menores de idade vai estar fazendo coisa errada tinha ter uma pena pra esses menores de idade .é pena de trabalho comunitário não. é pena de pegar 3 dias fechado nua sela de prisão ,do jeito justiça faz tá bom demais pra eles num pode trabalhar não pode aprender uma profissão ,mais fazer coisa errada pode porque depois só ligar pro responsável ir buscar ,aí saiu da delegacia ainda é dando uma de baozao
Feliz
01/11/2020 11:46Não podemos radicalizar, mas em outras matérias houve muita discriminação por parte da Amora, Hortência (leitora do site) que culpa a direção da escola situada na periferia dizendo que a culpa de brigas era da direção da escola. Agora pergunto Sra Amora: de quem é a culpa? É da direção? É do professor? é da família? Do sistema em que estamos inseridos? Em toda escola temos bons alunos e temos alunos que por algum motivo extrapolam. É tenho dito. Talvez Amora vai se manifestar e perceber que está errada em julgar de forma pejorativa. Beijos Amora
PRONTO FALEI
01/11/2020 11:46Não sei porque o site nao divulga nome da escola. Quando acontece nas escolas de bairro é o maior tititi e citam nome da escola. Agora se a escola é central...nada né? Onde está aquele povinho que coloca a culpa na direção: Amora, Hortência, Indignas? Ah! Esqueci. Tudo de ruim acontece só na escola de bairro né! A culpa é sempre da direção das escolas de bairro né! Gostaria de lembrar que têm acontecido diversos incidentes em varias escolas e a culpa nao é dos dirigentes não. Eles fazem o que podem até porque a legislação nao permite que seja feito muito. A todas as diretoras parabéns pelo trabalho e dedicação. Sei que muito é feito por vocês denteo de suas possibilidades legais.e para criticar o trabalho de vocês está cheio de gente.
passaro
01/11/2020 11:46as coisa mudarão muito no meu tempo a professora dava cada reguada ou puxava a orelha sem dó agora hoje não pode falar nada que dar poblema.
Chacall Originall
01/11/2020 11:46Os alunos estão kagando pra passar de ano nas escolas. O cara toma 10 dez dependências e ainda consegue formar. A meninada vai pra escola pra fazer tudo errado, menos estudar. Pra proteger da malandragem os professores estão indo dar aulas de coletes a provas de balas e capacete de aço. Porque se chamarem atenção da mulecada a violência corre solta é olho de professor roxo pra cá e escoriações por todo corpo. O ensino público virou uma reciclagem de formandos analfabetos. No final do ano letivo eles não conseguem aprovação, mas por força lei editada recebem diplomas de burrologias. Infelizmente os colégios viraram academias de violência e os grandes culpados são os próprios pais que não dão educação aos filhos. Educar para Liberar
Craque Neto
01/11/2020 11:46É brincadeira? Se ele conseguisse roubar a bola ia ganhar 1.7 pontos no cartola.
Marcos
01/11/2020 11:46Simulaçao clara, cartao vermelho pros 2 por essa encenaçao e #segueojogo
Só verdades
01/11/2020 11:46Caso lamentável de violência escolar. Entretanto a forma com que o Patos Hoje lida com as brigas nas escolas é muito distinta, pois quando se trata de escolas de bairos mais distantes do centro (por serem taxadas como violentas) o nome da escola logo é citado, ao contrário da escola em questão, onde é possivel ver o uniforme da escola "Marcolino de Barros", mas por ser uma "escola de centro" seu nome é preservado.
Fernanda
01/11/2020 11:46Tive a mesma edição, e hoje reconheço que tudo que minha mãe fez foi para que eu tivesse um futuro melhor e disse uma pessoa de nós índole. Pena que hoje os nossos filhos não podem ter os mesmos corretivos,uns tapas bem dado na hora certa não mata ninguém mas sim ajuda na formação de um ser com dignidade.
LU
01/11/2020 11:46ISSO É SÓ UM ENTRE VÁRIOS CASOS QUE ACONTECEM NAS ESCOLAS, RUAS, EM CASA MESMO. HOJE UM PAI E UMA MÃE NÃO PODE DAR UM CORRETIVO BEM DADO NO FILHO QUE VEM O CONSELHO TUTELAR QUE ACIONA A POLÍCIA E ATÉ PRENDE OS PAIS DEPENDENDO DO CORRETIVO. PREFEREM QUE A RUA, AS DROGAS, DEEM UMA LIÇÃO ERRADA DO QUE OS PRÓPRIOS PAIS REAGIREM PARA MOSTRAR O CAMINHO CORRETO. ENQUANTO LEIS NÃO FAVORECEREM O LADO CERTO DA MOEDA HAVERÁ MUITOS CASOS IGUAIS A ESSE, QUANTOS PROFESSORES SÃO AGREDIDOS, NÃO SÓ FISICAMENTE COMO TAMBÉM VERBALMENTE E NEM PODEM RESPONDER PORQUE TEM PENALIDADES PARA ELES E MÃO NA CABEÇA DOS ALUNOS? A PALMATÓRIA SERIA POUCA PARA CORRIGIS UM POUCO ESSES MOLEQUES QUE SE ACHAM ADULTOS, MAL SAEM DAS FRALDAS E JÁ QUEREM BOTAR O TERROR, VÃO APRENDER A TRABALHAR, ESTUDAR PARA SEREM PESSOAS DIGNAS E DE BOA ÍNDOLE AO INVÉS DE TER QUE LEVAR UMA MÃE PRA DELEGACIA PARA OUVIR CONVERSAS DESNECESSÁRIAS DE QUEM NÃO SABE NEM O LADO CERTO DA CUECA.
pau no cu
01/11/2020 11:46ACHO É POCO
Lia
01/11/2020 11:46Essa é uma ótima vara da infância que funciona. Desde que seja usada de maneira que não machuque. Mas deixa bem claro que quem manda são os pais. Se os pais não corrigir, infelizmente vai ser cadeia.
Vara da infância
01/11/2020 11:46Se fosse no meu tempo, minha mãe ia na escola e me esfolava viva era lá mesmo, e em casa era outra surra por ter feito ela ir na escola. Apanhei bastante, mas cresci respeitando o próximo, peço benção aos mais velhos até hoje. Tive muito amor e carinho tb, e so era repreendida qdo errava. Obrigada minha mãe por cada surra, valeu a pena, cresci e me lembro rindo de tudo, porque hj sou uma pessoa do bem e com valores.????????
Pirilampo
01/11/2020 11:46Pra mim isso aí é crime de tentativa de homicídio, é fechar o caboclo e não deixar ele sair. Já que ainda é um "aborrescente", que vá para uma instituição reformatória para menores e só saia de lá quando virar gente e saber tratar com outros seres humanos.
Ricardo
01/11/2020 11:46Cadê a varinha de marmelo? Essa corrige que é uma beleza !!! :facepunch: :facepunch:
trovao azul
01/11/2020 11:46briga nao leva a nada sao colegas nao tem q brigar nao tem ser amigos