Uma família da cidade de Vazante está passando por um período muito complicado e precisa muito da ajuda de toda a população. O jovem Jonathan Pereira de 29 anos descobriu um câncer na língua há algum tempo e desde então vem passando por situações extremamente difíceis. Ele já perdeu toda a língua, parte do maxilar e pescoço e agora precisa da ajuda da população para conseguir custear os tratamentos.

De acordo com a esposa dele, Hellen Rocha, em abril de 2022 o marido percebeu uma ferida na lateral esquerda da língua, a princípio eles pensaram que fosse apenas uma afta. Com o passar do tempo, a ferida não saiu e ele passou a sofrer com fortes dores de cabeça. “Nós procuramos o médico e após a realização de uma biópsia, ele foi diagnosticado com um câncer de boca” disse Hellen.

A situação ficou ainda mais crítica quando eles descobriram que o tratamento não poderia ser feito em Patos de Minas uma vez que na cidade não possui médicos especializados nesse tipo de tumor. Foi aí que Jonathan precisou ir para Uberlândia. Em um primeiro momento ele realizou a retirada de parte da língua. Esperava-se que não existisse mais foco da doença. Entretanto ela voltou ainda mais agressiva. Jonathan precisou passar por quimioterapia e radioterapia. Ele recebeu a notícia de que estava curado, entretanto meses depois a doença voltou novamente.

Desta vez o casal buscou atendimento em São Paulo e passou por dois procedimentos em menos de um mês. Precisou ser retirada a parte afetada do pescoço, de toda a língua e de uma parte óssea do queixo. Entretanto, o câncer voltou novamente e aí os médicos decidiram tratar com quimioterapia e imunoterapia. Ele possui duas filhas menores de 10 anos de idade e optou pelo tratamento em Uberlândia. “Ele precisou colocar um cateter e durante o procedimento ele sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser entubado.

Há alguns dias Jonathan recebeu alta e foi para casa onde aguarda para a realização de novos procedimentos na luta contra a doença. Segundo Hellen, eles ainda não conseguiram entrar no INSS e estão dependendo da ajuda de amigos e familiares para custear as despesas do tratamento e também com as filhas do casal.

Quem puder ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a Hellen pelo telefone 34 99217-5481. Quem desejar contribuir por meio do pix, pode depositar na seguinte chave: CPF: 122.151.336-27.