O Grupo de Escoteiros São Francisco de Patos de Minas completou no dia 18 de fevereiro os seus 17 anos de história com uma coleção de serviços desenvolvidos, incluindo cultura, educação, disciplina e respeito à natureza e a preservação do meio ambiente.

A chapa Ação GESF - Novos Horizontes foi eleita em novembro do ano passado com a seguinte composição para a gestão 2024/2026: Ana Maria Sousa (Diretor Presidente), Karina Aparecida Xavier Correia (Diretor Administrativo) e Renata Cristina Gonçalves (Diretor Financeiro).

Civuca Costa destacou que, agora, a nova direção do GESF Patos de Minas tem um grande desafio pela frente e conta atualmente com a integração de 50 membros entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Neste contexto, o grupo abre as suas inscrições a alunos e pessoas interessadas. A condição para ingressar às fileiras do Grupo de Escoteiros São Francisco de Patos de Minas é apenas preencher os requisitos e objetivos previstos no manual dos escoteiros.

O escotismo é um movimento educacional com atividades atraentes e variadas que incentivam crianças, adolescentes e jovens a desenvolver suas próprias personalidades, além do envolvimento com as causas culturais e socioambientais da comunidade.

O Grupo é aberto a crianças acima de 6 anos e meio até 21 anos, e vagas também para adultos voluntários acima de 22 anos. A direção convidou a todos para já se inscreverem e participarem.