A educação foi um dos setores mais atingidos pela pandemia e professores tiveram que se reinventar para poder transmitir os conhecimentos para os alunos. Com rígidos protocolos, as escolas de Patos de Minas estão funcionando também na modalidade presencial. Nesta terça-feira (28), na Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, os alunos tiveram uma aula sobre valorização da vida e comemoraram o Dia da Bíblia.

O trabalho foi coordenado pela Professora de Ensino Religioso Mírian Barbosa. Ela confeccionou flores com palito e papel, explicando para os alunos sobre o Setembro Amarelo que busca valorizar a vida. Ela destacou que os problemas podem ser superados e as barreiras vencidas. Em seguida, cada aluno recebeu uma flor que foi enterrada no jardim da escola. O gesto simboliza o enterro das coisas ruins para que as coisas boas possam florescer.

E não parou por aí. A professora Mírian promoveu a comemoração do Dia da Bíblia, que acontece na quinta-feira (30), mas foi antecipado conforme o horário escolar. Os alunos receberam explicações sobre o livro sagrado e puderam ler passagens dela, mostrando que se deve dizer não à violência e à discriminação. Os alunos puderam ler salmos e também ganharam de presente pequenas bíblias para reforçarem a fé.

O diretor da instituição, Farley Júnio Rocha, enfatizou a importância desse tipo de trabalho na formação dos estudantes. “A escola deve ser um ambiente saudável e aconchegante que permita aos alunos aprenderam com felicidade. Por isso, as diversas ações positivas que vêm acontecendo na escola estão sendo incentivadas”, concluiu reforçando que todos os protocolos sanitários continuam sendo seguidos na instituição.