Participantes do 1° Torneio de Asamco Hapkido.

Os integrantes da equipe de Patos de Minas de Hapkido Asamco foram até a cidade de Ponta Grossa/PR para a competição de Hapkido do estilo Asamco, realizado nos dias 17/18 de junho, e trouxeram o total de 12 medalhas ao todo. Foram 2 de bronze, 4 de Prata e 6 medalhas de ouro. O resultado deixou a Academia Classe A no terceiro lugar.

O mestre Alcindo Cavalheiro destacou que o Asamco é uma arte marcial agradável, eficiente e oferta inúmeras oportunidades de crescimento físico, intelectual e espiritual. Ele destacou que a convivência entre alunos, professores e mestres oferece grandes aprendizados para o crescimento profissional.

“Criticar decisões errôneas do passado não é o método adequado, visto que muitos não estiveram nestes momentos históricos submetidos as pressões que muitas vezes induziram ao erro, porém buscar não repetir os erros e uma decisão procedente, e razão de si, da existência da História”, escreveu citando o Grão-Mestre Roberto Nochang Carneiro.

Benefícios do hapkido:

Maior capacidade de concentração e memorização

Melhorias na aptidão aeróbica

Benefícios diretos e indiretos Diretos

Estímulo da atividade construtora contemplando o jogo, a brincadeira, como condição para a formação de uma criança autônoma, cooperativa e criativa.

Desenvolvimento intelectual, intensificando as capacidades de pensamento lógico.

Criança mais tranqüila por utilizar nos treinos grande parte de sua energia hiperativa.

Criança mais alerta às ações e situações que a rodeiam.

Capacitação para enfrentar qualquer tipo de atividade com mais intensidade.

Experiências físicas, psicológicas e sociais absorvidas como base dos fundamentos da personalidade da criança, de fundamental importância para a formação do indivíduo.

Indiretos:

Autonomia

Sociabilidade

Capacitação para concorrência

Respeito e disciplina

Postura

Humildade

Consciência cidadã

Fonte: Ascom Academia Classe A