Após passar por trilhas e matas, os ciclistas são levados a duas cachoeiras.

É cada vez maior o número de pessoas que estão descobrindo os benefícios da prática do ciclismo. Além de ajudar a manter o corpo em forma, andar de bicicleta proporciona momentos de lazer e descontração. Foi o que aconteceu com um grupo de ciclistas de Patos de Minas que partiu para a cidade de Uberlândia nesse fim de semana.

O passeio é realizado uma vez por ano. Os organizadores escolhem o percurso e levam os ciclistas patenses para verem de perto como o ciclismo é praticado na cidade de Uberlândia. O encontro proporciona uma grande confraternização entre os ciclistas das duas cidades. Este ano, mais de 200 pessoas fizeram o passeio e não se arrependeram.

O percurso escolhido pelos organizadores é de tirar o fôlego. Após passar por trilhas e matas, os ciclistas são levados a duas cachoeiras. A Cachoeira do Sucupira fica no Rio Uberabinha, a 17 quilômetros de Uberlândia. São 15 metros de queda d’água para o deleite dos turistas. Os ciclistas também conhecem a Cachoeira Bom Jardim, que fica a 11 quilômetros de Uberlândia, possui 11 metros de queda d’água por 70 metros de comprimento.

O contato com a natureza e as novas amizades construídas durante o encontro são a recompensa para os ciclistas que saíram de Patos de Minas para pedalar em Uberlândia. Agora é começar a se programar, porque ninguém quer perder o passeio do ano que vem.