Os participantes puderam assisitir a palestras.

Moradores de 20 comunidades rurais de Patos de Minas e de cidades da região tiveram um compromisso diferente neste domingo (08). Eles vieram para a cidade participar de mais uma edição do Encontro Regional da Mulher do Campo. Uma oportunidade de trocar experiências e de renovar os conhecimentos para melhorar o desempenho na propriedade.

O Encontro Regional da Mulher do Campo é realizado todos os anos pela Prefeitura, Sindicato dos Produtores Rurais e Emater para destacar a importância da participação feminina nas atividades agrícolas. As palestras levam informações que possibilitam o aproveitamento da produção para melhorar o rendimento das famílias rurais.

O encontro também serve para prestar homenagem as mulheres do campo. Este ano, a homenageada foi a produtora Marta Mota. Ao invés de reclamar das dificuldades do passado, da falta de energia elétrica, água e máquinas, ela preferiu destacar os avanços alcançados nos últimos anos. Marta agradeceu a homenagem.

Esta foi a 37ª edição do Encontro Regional da Mulher do Campo. A programação incluiu missa em ação de graças e recepção no salão de eventos House Fest. Os cerca de 300 participantes foram recebidos por adolescentes vestidas à caráter da comunidade de Pindaíbas. Uma palestra, um almoço reforçado e música ao vivo para animar os participantes.

Assim como em outros anos, o Encontro terminou com uma visita dos participantes ao Parque de Exposições.

Autor: Maurício Rocha