As escolas públicas de Patos de Minas estão se preparando para a volta às aulas presenciais em 2022. O ano letivo nas escolas estaduais e municipais começa na próxima segunda-feira (07). A Prefeitura Municipal de Patos de Minas promoveu o 1º Encontro Pedagógico do ano nesta quinta-feira (03). Mais de 750 profissionais da rede municipal de ensino participaram da reunião on line.

O evento foi promovido pela Semed em parceria com o Sebrae Minas. Ele foi dividido em dois momentos: inicialmente, o prefeito Luís Eduardo Falcão conversou com os participantes, e a secretária Sônia Silveira conduziu a apresentação de algumas das parcerias que serão concretizadas durante este ano. O planejamento pedagógico para 2022 também foi abordado na primeira parte do encontro.

Em seguida, Marcos Daniel Piangers Barros proferiu a palestra “Professor para um novo tempo”. Autor, comunicador e palestrante, Marcos Piangers falou sobre as novas perspectivas e tendências da educação assim como sobre as competências a serem trabalhadas dentro do novo contexto educacional. O cuidado com as relações humanas foi destacado.

Os profissionais da rede municipal seguem trabalhando para deixar tudo pronto para receber os estudantes na segunda-feira (07). Diretores escolares organizam horários, explicam sobre os protocolos sanitários que ainda vem ser seguidos por todos e sobre o reinício das aulas. Neste ano, os estudantes das escolas municipais receberão tablets e também kits de materiais escolares, incluindo mochila, garrafinha d’água e bolsinha.