Roberto Rodrigues - Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Quais são os principais aspectos da macroeconomia mundial que podem afetar a produção de grãos e carnes? Como identificar o melhor momento para comprar matéria-prima? Quais são os fundamentos que podem influenciar a formação de preços dos produtos agropecuários? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante o II Seminário Agroceres de Economia e Negócios, que vai acontecer na próxima terça-feira, dia 5 de junho, durante a Agrofena/Fenamilho, em Patos de Minas.

O evento será aberto às 19h com uma palestra sobre o mercado de grãos e carnes, ministrada pelo sócio-Diretor da consultoria Céleres, Anderson Galvão. Em seguida, o ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues vai debater os principais desafios do agronegócio no país.

O encontro tem o objetivo de levar, aos produtores locais, informações relevantes para tomada de decisões importantes e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio na região, destacou o Presidente do Grupo Agroceres, Fernando Pereira. “A região de Patos de Minas é um dos berços da Agroceres e é onde fica uma das nossas principais bases de operação. Esta é uma das razões de acreditarmos e apostarmos tanto no agronegócio da região”, destacou o executivo.

O II Seminário Agroceres de Economia e Negócios vai acontecer no auditório Antenor Pereira Caixeta, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento na noite desta terça-feira (05).

Fonte: Assessoria de imprensa da Agroceres