A morte de um homem de 48 anos, que a princípio teria acontecido por causas naturais, tomou outro rumo de investigação. Isso porque a Polícia Civil abriu inquérito para apurar um possível homicídio ou latrocínio em Patos de Minas. De acordo com o Delegado Luiz Mauro Sampaio, depoimentos de familiares e testemunhas levantaram a suspeita sobre a morte do homem e isso teria sido o gatilho para o início das investigações.

O corpo de Flávio Luís dos Santos de 48 anos foi encontrado por seu irmão já em avançado estado de decomposição. De acordo com o registro da ocorrência, o irmão da vítima chegou em sua residência e sentiu um forte odor vindo do quarto de Flávio e que, ao ver do que se tratava, acabou encontrando seu irmão sem vida caído ao solo. Ele acionou a Polícia Militar que foi até o local.


Parentes e vizinhos disseram para a Polícia Militar que a vítima sofria convulsões e também era alcóolatra. De acordo com o Delegado de Homicídios, Dr. Luiz Mauro Sampaio, suspeitas sobre a morte começaram a surgir e a Polícia Civil abriu inquérito para averiguar o caso. Ele disse que o corpo foi encontrado quatro dias após a morte e pelo estado avançado de decomposição não foi identificado sinais de violência e o corpo foi liberado direto para a funerária.

O delegado disse também que a possível causa da morte pode ser por espancamento. “Ele fazia uso de bebida alcóolica juntamente de um outro indivíduo e em determinado momento eles discutiram. O Flávio caiu ao solo em sua casa e o possível autor começou a pular sobre seu peito e também teria o agredido com chutes na região da cabeça.

Ele ressaltou que, será feita a exumação do cadáver para comprovar as suspeitas e a Polícia Civil já investiga possíveis suspeitos deste crime.