A sexta-feira da paixão é tradicionalmente conhecida como o dia morte de Jesus Cristo. Todos os anos nesta data, a igreja católica realiza a encenação da Paixão de Cristo, ou seja, os últimos momentos do filho de Deus na terra. Este ano não foi diferente. Milhares de Fiéis estiveram em frente a Catedral de Santo Antônio para acompanhar de perto a encenação. Muito choro, arrepio e emoção durante todo o espetáculo apresentado pelos atores e atrizes do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam.

De acordo com a diretora do espetáculo, Consuelo Nepomuceno, tudo foi preparado com muito carinho e muita dedicação. Segundo ela, a maioria dos alunos estão fazendo um espetáculo assim pela primeira vez. "Eles estavam participando de um curso comigo de formação de atores e hoje é o encerramento do curso. Acredito que encerramos com chave de ouro", disse Consuelo. Questionada a respeito da importância da encenação da Paixão de Cristo, Consuelo disse que é uma das peças mais importantes e mais difíceis de ser trabalhada.



Quem viveu Jesus durante a encenação foi o ator Sérgio Gabriel. Segundo ele, foram meses de trabalho e muito treino para que tudo saísse perfeito. Sergio foi aplaudido e bastante fotografado pela multidão que acompanhou o espetáculo. "Dá aquele frio na barriga, mas nós treinamos muito e tivemos a excelente orientação da Consuelo então não tinha como dar errado", disse ele. Quem também conversou com a nossa reportagem foi a criançada da peça. Eduardo, Ana Luísa, Maria Rita e Maria Eduarda, apesar da pouca idade, atuaram como gente grande.

Os pequenos disseram que ficaram bastante nervosos, mas quando entraram em cena o nervosismo ficou para trás e eles só conseguiam pensar em brilhar. E foi isso que aconteceu. A encenação da Paixão de Cristo levou milhares de pessoas até a praça da Catedral de Santo Antônio. Foram momentos de muita emoção, choro e apreensão. Mesmo sabendo como é a história, as pessoas se emocionaram bastante e sentiram a cada vez que Jesus era castigado.

Em determinado momento, os fiéis saíram em procissão pela Avenida Getúlio Vargas. Eles foram até a esquina com a Rua Farnese Maciel e voltaram para a Catedral para acompanhar o final da encenação.