O Natal é época de confraternizações, alegrias e muitos presentes. Entretanto, algumas famílias não possuem condições de presentear seus filhos, netos, sobrinhos e demais crianças. Pensando nisso, um empresário decidiu reformar bicicletas que não estavam mais sendo utilizadas e doá-las para crianças carentes de Patos de Minas. Nossa reportagem acompanhou a doação em uma residência no bairro Abner Afonso.

Foram quase 50 bicicletas reformadas e entregues. De acordo com o empresário Heltinho, não tem preço ver o sorriso e o brilho no olhar das crianças que ganharam as bicicletas. Ele ressaltou ainda que foi um trabalho que contou com a ajuda de muita gente. “A gente fez uma campanha né para arrecadar bicicletas ou parte de bicicletas que não estavam mais sendo utilizadas. Nós reformamos e agora vamos presentear quem realmente está precisando de uma bicicleta”, disse ele.

Na manhã desta sexta-feira (23), eles foram até ao bairro Abner Afonso para entregar bicicletas para duas crianças que haviam feito esse pedido de natal. De acordo com Ana Maria, mãe das crianças, apenas uma tinha bicicleta e agora todos vão poder brincar juntos. Segundo ela, os filhos escreveram uma carta pedindo as bicicletas e ela entregou nos correios. Entretanto, ela foi informada de que esse presente não seria possível das crianças ganharem e as cartinhas foram devolvidas pelos correios.

Bastante emocionada, a mãe contou que ficou bastante triste e que agora era só felicidade porque nada é impossível. As crianças ganharam as bicicletas e logo começaram a brincar pelo quintal da casa. Quem também ajudou na entrega das bicicletas foi a empresária Laís. Ela contou que é muito gratificante fazer esse trabalho e disse também que as ações não serão concentradas apenas no Natal. “Nós vamos desenvolver mais ações assim durante o ano e gostaríamos muito de agradecer aos nossos funcionários e também a população de Patos de Minas que nos ajudou doando os materiais”, disse ela.