A Polícia Militar está à procura de um advogado que agrediu um empresário na noite desse sábado (20) em Patos de Minas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que o empresário é golpeado por um soco, cai, bate a cabeça no degrau de granito e fica desacordado. As imagens mostram que, após a agressão, o advogado ainda fica no local, bebe e sai tranquilamente. A vítima foi socorrida pela SAMU e encaminhada ao Hospital Regional.

O fato aconteceu por volta de 21h35 no restaurante de um hotel na Rua Major Gote. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no Hospital Regional, pois havia dado entrada um homem vítima de agressão. Em conversa com os militares, o empresário de 48 anos disse que estava com sua esposa no local e convidou o advogado e a mulher que o acompanhava para se sentarem na mesma mesa.

Ele ainda disse que não conhecia o advogado e nem a mulher. Que após algumas horas ingerindo bebida alcoólica, ele foi até o caixa, pagou sua conta e voltou para a mesa. Ele ainda disse aos policiais que, em determinado momento, o advogado lhe desferiu um soco fazendo com que ele caísse ao solo e batesse a cabeça no degrau de granito. O registro da ocorrência diz ainda que a vítima chegou a ficar desacordada por algum tempo e só acordou quando estava recebendo ajuda de terceiros.

No vídeo é possível observar que o advogado de 45 anos, logo após desferir o soco, age naturalmente, finaliza sua bebida enquanto a vítima é amparada por populares e sai tranquilamente do local seguindo em rumo ignorado. A mulher que o acompanhava vai para a região do caixa e permanece por lá, longe do agressor. Uma unidade do Samu esteve no local e ofereceu os primeiros socorros ao empresário. Ele foi encaminhado até ao Hospital Regional apresentando um corte na cabeça devido à queda e também na boca devido ao soco.

A guarnição policial foi até ao restaurante do hotel e solicitou as imagens das câmeras de segurança ao proprietário do local. O advogado foi identificado pelos militares que foram até o endereço dele, mas ele não se encontrava. Até o momento ele não foi preso.