Um empresário de 36 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas nessa quarta-feira (19) por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais encontraram duas pistolas e diversas munições. O homem apresentou documentação e registro das armas, mas não tinha autorização para portar as duas pistolas.

A abordagem aconteceu no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a rua Brito Moreira. Segundo a Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento e avistou o empresário conversando com um homem que é conhecido no meio policial pela prática de crimes. Diante disso, os militares decidiram fazer a abordagem.

No veículo do empresário, os policiais encontraram uma pistola Glock 9mm com carregador e 16 munições 9mm e uma pistola Glock .380 com carregador e 6 munições .380. Como no momento da abordagem, nenhum documento foi apresentado, o homem acabou sendo levado para a Delegacia.

Segundo a Polícia Militar, ele não possui nenhuma passagem policial. Na Delegacia, o empresário apresentou registro e documentação das armas, pagou fiança por não ter autorização para portar armas de fogo e foi liberado.