Foto: Ilustração

A extração do gás natural vai acontecer em Patos de Minas, na região do distrito de Alagoas. O anúncio da data do início da exploração vai acontecer nesta quarta-feira (25) na Prefeitura Municipal. O representante da empresa Petra fará uma reunião com a Prefeita Béia Savassi para dar mais detalhes do trabalho que será realizado no município.

A expectativa é de que a exploração sirva para trazer mais desenvolvimento e renda para a população da região. Pelas primeiras informações, a empresa deve instalar as máquinas próximas ao frigorífico da Mercifran e a extração já comece nas próximas semanas. A notícia trouxe muitas expectativas para a população.

A existência de gás natural no Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro tem atraído olhares de empresários e de autoridades estaduais e federais. A multinacional Global trabalha há alguns meses na região para descobrir onde estão os reservatórios de gás. A empresa usa equipamentos de última geração nas prospecções.

A descoberta trouxe inclusive um dos homens mais ricos do mundo a Patos de Minas para avaliar a possibilidade de investimentos. O anúncio desta quarta-feira (25) poderá confirmar o início de investimentos pesados na exploração de gás na cidade, gerando renda e desenvolvimento para toda a região. O anúncio oficial vai acontecer na manhã desta quarta com a possibilidade da presença do próprio presidente da Petra na cidade.

Autor: Farley Rocha