O jogo aconteceu nesse domingo (03) no estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

A URT vai ter que vencer o Treze da Paraíba na casa do adversário no próximo final de semana, se quiser seguir buscando o título do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando nesse domingo (03) no Estádio Zama Maciel, o Trovão Azul não conseguiu aproveitar o fator casa e ficou apenas no empate em um a um.

O time comandado por Rodrigo Santana bem que deu mostras de que iria buscar a vitória logo no início de jogo. A URT abriu o placar com apenas um minuto de bola rolando. Após cruzamento na área, o zagueiro Ítalo tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Mas o Treze conseguiu o empate no minuto seguinte. Beleu aproveitou cruzamento de Ceara e deixou tudo igual.

A partir daí, os dois times seguiram buscando o gol, mas com pouca criatividade de seus ataques. Pelo lado da URT, o lance de maior perigo no primeiro tempo foi um chute de fora da área do volante Jô que o goleiro Mauro espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair, garantindo a igualdade no placar no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a URT voltou buscando o gol, mas as melhores chances da equipe celeste, com o jovem Felipe Alves e Adriano Paulista pararam nas mãos de Mauro. Do outro lado, Marcão também teve que trabalhar para garantir um final de jogo sem derrota no Zama Maciel.

O empate em um a um deixa aberto o confronto entre URT e Treze, mas agora a URT vai ter que fazer o resultado fora de casa. O Campeonato Brasileiro da Série D entrou na fase de mata-mata e só o vencedor se classifica. Nova igualdade no placar, leva a decisão para os pênaltis.