O deputado estadual Doutor Hely foi até o gabinete do prefeito Luís Eduardo Falcão anunciar a liberação de recursos da ordem de R$ 5,1 milhões para o município de Patos de Minas. O dinheiro já está no caixa da Prefeitura e, segundo o chefe do executivo, será utilizado principalmente para custear a saúde da população.

Ao agradecer o deputado estadual pela liberação dos recursos, o prefeito Falcão fez questão de afirmar que não ficará preso às diferenças partidárias. Ele explicou que não teve o apoio do Doutor Hely em sua eleição e que são de siglas partidárias diferentes, mas que independente disso, os dois vão trabalhar juntos pelo desenvolvimento da cidade.

“Nós temos uma missão de trabalhar pelo povo de Patos. Nós estamos fazendo parceria em prol do povo. Partido político é outra coisa”, disse o deputado Doutor Hely ao comunicar a liberação dos recursos, que serão destinados principalmente para o custeio da saúde. O deputado lembrou ainda dos R$ 7 milhões do acordo da Vale que serão destinados à Prefeitura de Patos de Minas.

O prefeito Falcão disse que pretende utilizar esse dinheiro para dar continuidade às obras de canalização da avenida Fátima Porto. “Ao que tudo indica será aplicado nesta obra que a gente está atualizando, um projeto que já existe, isso aqui está há 10 anos parado, essa canalização precisa ser terminada e a pavimentação precisa ser melhorada também”, explicou o chefe do executivo patense.

Como o dinheiro não será suficiente, Luís Eduardo Falcão aproveitou para pedir ao deputado estadual mais recursos para obra. O parlamentar prometeu incluir no orçamento do ano que vem o valor necessário para que o projeto de canalização da avenida Fátima Porto seja finalmente concluído.