O deputado federal Newton Cardoso Junior garantiu que as obras de restauração da BR 354 serão iniciadas até o mês de agosto deste ano. Em visita a Patos de Minas nesta sexta-feira (21), o parlamentar falou sobre a liberação de R$ 30 milhões para recuperar a pavimentação que está em situação precária.

O deputado federal garantiu os recursos no ano passado e já inclusive assinou o contrato com o Ministério dos Transportes, mas a obra ainda não saiu. No dia 12 deste mês, uma reunião entre representantes de diversos órgãos foi realizada para buscar uma solução para o problema. O próprio Ministério Público Federal entrou no caso.

Segundo o deputado, a demora foi provocada principalmente pela mudança de Governo, além da falta de recursos. O parlamentar garantiu, no entanto, que agora as dificuldades foram superadas e estabeleceu o mês de agosto como prazo para o início das obras na BR 354 que tem feita muitas vítimas.

O trecho entre Patos de Minas e a BR 262 tem feito muitas vítimas. O próprio deputado foi vítima de um acidente nesta rodovia. A condição precária do asfalto é apontada como uma das causas dos acidentes.

O deputado também falou sobre a eleição para o diretório do MDB de Minas Gerais. Ele é um dos candidatos.