A música clássica marcou o fim de semana dos patenses. Teve apresentação solidária da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas em prol da Santa Casa de Misericórdia e também uma surpresa para os pacientes que estão internados ali. Em meio a busca pela recuperação da saúde, um violista encheu os corredores de som.

O violista é Pedro Oliveira. Ele percorreu as dependências da Santa Casa de Misericórdia mostrando toda a beleza deste instrumento. Os acordes arrancaram suspiros e ajudaram a aliviar a dor daqueles que buscavam tratamento. Uma paciente fez questão de registrar o momento e enviou o vídeo para a redação do Patos Hoje.

Mais do que alegrar os ambientes, a música pode contribuir para melhorar a vida das pessoas, acalmando, relaxando e até mesmo aliviando dores.


Música Solidária

A música também pode ser solidária. Nesse final de semana, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresentou no Centro de Convenções em um show solidário, em parceria com o Unipam. A renda foi toda para a Santa Casa de Misericórdia. Foi o primeiro show presencial da orquestra após a pandemia.

Mais de 400 pessoas foram prestigiar a apresentação e, além de assistirem a um belo espetáculo, com um delicioso jantar, ainda garantiram mais recursos para o tratamento dos doentes que precisam da Santa Casa de Misericórdia.

Serenata para a Mães

Como parte dos eventos em comemoração ao dia das mães, a Banda de Música da Décima Região da Polícia Militar realizou, nesta última sexta-feira, 06, uma emocionante serenata para as mães da família policial militar.